Cadê João Paulo? Mandato participa de ato público em Maracanaú sobre desaparecimento de jovem frentista

19/10/15 17:42

Pessoas seguram faixas e cartazes

O mandato do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) se somou a dezenas de pessoas que participaram, na tarde desse domingo, 18 de outubro, de um ato público em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, para cobrar agilidade e eficiência nas investigações sobre o desaparecimento de João Paulo Souza Rodrigues. O jovem de 20 anos foi visto pela última vez no dia 30 de setembro, quando ia para o trabalho, segundo a família. O rapaz era frentista de um posto de combustíveis na capital.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra uma viatura policial parada logo atrás da motocicleta do frentista, na avenida Cônego de Castro, no Parque Santa Rosa, em Fortaleza, no dia 30 de setembro. Em seguida, um carro preto se aproxima e pára em frente. João Paulo é colocado dentro do veículo, e desde então, não foi mais visto. A motocicleta do rapaz também não foi encontrada depois disso.

Após ter acesso às imagens e cruzar com as informações do monitoramento das viaturas policiais do dia do desaparecimento do rapaz, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário mandou prender temporariamente no dia 8 de outubro três policiais militares que aparecem no vídeo.

O ato público desse domingo foi realizado no bairro Luzardo Viana, em Maracanaú, local de residência do frentista. A atividade foi organizada por familiares, amigos e vizinhos do rapaz, que é casado e tem uma filha de um ano.

As faixas e os cartazes reforçavam o coro de vozes pedindo justiça e perguntando: Cadê João Paulo? Com uma trajetória em defesa dos direitos humanos e de denúncia da violência policial, Renato Roseno também se junta a essas vozes.

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Justiça, Segurança pública