Estudantes de Comunicação Social entrevistam Renato Roseno: "seguimos sendo um ponto fora da curva"

28/10/15 15:50

Estudantes em sala de aula ouvem o deputado estadual Renato Roseno

"Seguimos sendo um ponto fora da curva. E repito: tem, sim, espaço para alternativas. E as pessoas estão querendo uma alternativa", afirmou o deputado estadual Renato Roseno, nessa terça-feira, 27 de outubro, ao ser indagado por alunos sobre as possibilidades de uma nova política. O parlamentar do PSOL participou de entrevista com estudantes de Comunicação Social da Estácio FIC - Faculdades Integradas do Ceará - Via Corpvs. Foi um momento de "sabatina" sobre diversos temas: conjuntura nacional, reforma política, rotinas do mandato, redução da idade penal, crise no sistema socioeducativo.

Ao longo desta semana, como tem sido desde o início do seu primeiro mandato político, Renato Roseno participa de outras atividades fora do parlamento, apoiando iniciativas de movimentos e instituições parceiras, debatendo questões de interesse da população, deslocando-se ao interior do Ceará. Nesta quarta-feira, 28 de outubro, às 18h30min, ele estará na ADUFC-Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Av. da Universidade, 2346 - Benfica) para a abertura do curso “O Estado financeirizado", uma realização da Rede Jubileu Sul Brasil.

O deputado participa ainda na quarta-feira, às 19 horas, do evento "Mudanças climáticas e computação verde", uma iniciativa da Marcha pelo Clima, para discutir os impactos ambientais com o descarte de celulares, computadores, impressoras, notebooks e monitores. A atividade será realizada no SINDpd-CE - Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará (Av. Tristão Gonçalves, 1250 - Centro).

Na sexta-feira, 30 de outubro, o parlamentar do PSOL estará logo cedo, às 8 horas, no VIII Encontro Norte-Nordeste de Assessoria Jurídica Universitária Popular - Ennajup Fortaleza, para atuar como facilitador do espaço que vai discutir análise de conjuntura. O encontro está sendo realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes (R. Papi Jr - Bela Vista, 1717).

Ainda na sexta-feira, o mandato vai até a Praça do Ferreira se juntar aos diversos movimentos de mulheres no ato público “Buliu com uma, buliu com todas!", a partir das 15 horas, pelo afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara dos Deputados e contra o projeto de lei, de autoria dele, que tipifica como crime contra a vida o anúncio de meio abortivo e prevê penas específicas para quem induz a gestante à prática de aborto. No sábado, 31 de outubro, o deputado estadual Renato Roseno vai ao interior para visitar a comunidade do distrito Ipueira dos Gomes, em Canindé.

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Adolescência, Educação, Mulheres, Sistema socioeducativo