Giro no interior: Icó, Várzea Alegre, Iguatu e Itatira

20/05/17 20:00

O mandato É Tempo de Resistência deu um giro pelo Interior do Ceará durante este fim de semana. Na noite de sexta-feira, 19, Renato Roseno esteve em Icó, na Faculdade Vale do Salgado, participando da IX Semana de Serviço Social, cujo tema este ano foi "Na luta de classes, não há empate". A conversa com alunos e alunas, professores e professoras, servidores e servidoras, tratou do grave golpe parlamentar em curso no País e a instabilidade política que atravessamos, que nos coloca diante da urgência da realização de eleições diretas como forma de resgatar a soberania popular e tirar o Brasil da crise.

No sábado cedinho, Renato pegou a estrada e saiu do Centro Sul para amanhecer no Cariri. Mais precisamente, em Várzea Alegre, onde se reuniu com a militância do PSOL e fez panfletagem dos jornais e demais materiais gráficos do mandato pelas ruas da Cidade. Na oportunidade, também participou de uma tribuna livre nas praças para discutir a crise com a população. Ainda no sábado, Renato saiu de Várzea Alegre e retornou ao Centro Sul, para participar, em Iguatu, no Campus Humberto Teixeira (URCA), do projeto "O saneamento básico é condição para superar a injustiça social", lema inspirado nas palavras do Papa Francisco. No seminário, proferiu palestra com o tema "Contexto do saneamento básico no Ceará". O projeto é uma realização da Pastoral Carcerária em parceria com a Diocese de Iguatu.

Também no sábado, o mandato esteve presente em Lagoa do Mato, distrito de Itatira, com a assessora Vânia Vasconcelos, numa atividade da Articulação Antinuclear do Ceará, Coletivo Urucum, MAM e Tramas.

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Saúde, Política