Bolsonaro é denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

21/04/20 10:08

Denúncia assinada por parlamentares, professores e entidades de defesa de direitos humanos foi protocolada na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) na última sexta-feira. Entre os signatários, estão o deputado estadual Renato Roseno e o ex-deputado federal João Alfredo, ambos do PSOL.

Áreas de atuação: Política

Projeto quer suspender prazos de validade dos concursos estaduais durante crise

14/04/20 10:57

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que suspende os prazos dos concursos públicos estaduais durante o período emergência decretada por ocasião da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

Áreas de atuação: Política

Emenda de Renato garante transparência dos gastos durante calamidade pública

08/04/20 14:55

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na manhã desta quarta-feira (8) o decreto de reconhecimento de estado de calamidade pública em mais de 90 municípios cearenses em função da pandemia do novo coronavírus. Uma emenda de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) estabelece regras de transparência para o uso do dinheiro público durante o estado de calamidade

Áreas de atuação: Política

56 anos do golpe militar: a memória de uma página trágica de nossa história

01/04/20 09:47

Há 56 anos, um truculento golpe militar suspendeu nossa democracia e jogou o país num longo e tenebroso período de violações de direitos, torturas e assassinatos. O tema da memória histórica tem sido uma das frentes de atuação do mandato É Tempo de Resistência, do deputado estadual Renato Roseno (PSOL).

Áreas de atuação: Política

Pronunciamento de Bolsonaro: o vírus violento da injustiça e da covardia

24/03/20 21:57

Um depoimento do deputado estadual Renato Roseno (PSOL-CE) sobre o pronunciamento de Bolsonaro na noite desta terça-feira, 24. Ele fez o cálculo para sobreviver: a sociedade não o quer mais. Quem, portanto, poderá mantê-lo na presidência? O capital. O mesmo capital que tirou a previdência e o pouco de direitos sociais. Ele jogou alto. Mas nós vamos deixar ele ganhar?

Áreas de atuação: Política

Em reunião virtual da AL, Renato pede agenda de proteção social contra pandemia

19/03/20 17:00

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) participou, na manhã desta quinta-feira (19), da primeira reunião virtual de parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará. Com os trabalhos presenciais suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus, a reunião foi um teste para a sessão ordinária que acontecerá nesta sexta-feira, dia 20. Pela primeira vez na história da Assembleia, uma sessão acontecerá de forma remota.

Áreas de atuação: Política

Marielle e Anderson: homenagens e clamor por justiça marcam o 14 de março

16/03/20 19:48

Em Fortaleza, o 14 de março foi comemorado com um amanhecer na Praça do Ferreira, onde houve um café da manhã e performances de movimentos sociais; e com um debate sobre os dois anos de luta por justiça para Marielle e Anderson, no Centro de Formação Frei Humberto

Áreas de atuação: Política

AL aprova moção de repúdio à postura de Bolsonaro contra jornalistas

12/03/20 12:50

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira (12) uma moção de repúdio à postura de Bolsonaro contra a imprensa e os jornalistas. De autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), o requerimento critica as repetidas agressões do presidente contra os veículos de imprensa e, em particular, o gesto de escárnio encenado por um humorista em resposta aos questionamentos dos jornalistas relativos ao pequeno crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2019.

Áreas de atuação: Política

Previdência Estadual: Renato questiona urgência da votação da reforma no TJ

19/12/19 12:41

A votação da reforma da previdência estadual em regime de urgência é objeto de um mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL) no Tribunal de Justiça do Ceará. O mandado foi ajuizado no fim da tarde da quarta-feira (18) e distribuído para o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que será o relator do processo.

Áreas de atuação: Política

Governo usa repressão e truculência para aprovar reforma da previdência na AL

19/12/19 11:43

A manhã desta quinta-feira foi marcada pela violenta repressão da polícia do governador Camilo Santana aos servidores e às servidoras que se manifestavam do lado de fora da Assembleia Legislativa contra as propostas de reforma da previdência estadual. Os representantes e as representantes do funcionalismo foram impedidos de acessar as galerias do Legislativo para acompanhar a votação.

Áreas de atuação: Política