Em audiência, servidores protestam contra reforma da previdência do governo Camilo

17/12/19 12:18

Durante audiência pública realizada na tarde da última segunda-feira (16) no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, servidores públicos do Estado protestaram contra o projeto de Reforma da Previdência estadual, que tramita no parlamento desde o último dia 10 de dezembro.

Áreas de atuação: Política

Construídas coletivamente, emendas ao orçamento totalizam R$ 29,7 mi

05/12/19 13:25

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) apresentou 133 emendas ao PLOA 2020 e outras 28 emendas para o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. Nas emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual para o ano que vem, há recursos destinados para as áreas de meio ambiente, saúde, cultura, educação, segurança, direitos humanos, políticas de direitos LGBT, políticas para mulheres, moradia e reposição salarial do funcionalismo público. O conjunto das emendas de Renato totalizou cerca de R$ 29,7 milhões.

Áreas de atuação: Política

Seminário discute orçamento público do Estado com movimentos sociais

12/11/19 16:23

O mandato é Tempo de Resistência, do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), em parceria com o Fórum Permanente de ONGs de Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes do Ceará (Fórum DCA) e o Movimento Cada Vida Importa promoveram na tarde da última segunda-feira (11) o seminário "Entendendo o orçamento público".

Áreas de atuação: Política

Plenário aprova três requerimentos de autoria de Renato Roseno

06/11/19 14:00

Providências sobre a tragédia do derramamento de óleo no litoral nordestino, congratulações à Associação de Desenvolvimento de Políticas Sociais e moção de repúdio às declarações de deputado federal Eduardo Bolsonaro contra a democracia. Na ordem do dia desta quinta-feira (6), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou três requerimentos de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL).

Áreas de atuação: Política

Renato recebe comenda do mérito da Defensoria Pública do Estado

04/10/19 11:30

Na noite da última quinta-feira (3), o deputado estadual Renato Roseno recebeu a Comendas do Mérito da Defensoria Pública. A honraria foi concedida a entidades e personalidades que tiveram atuação relevante para o fortalecimento da Instituição.

Áreas de atuação: Política

Viagem pelo Interior: Renato participa de eventos em Madalena e Quixeramobim

30/09/19 11:06

No último sábado, 28, Renato Roseno participou de dois eventos na região do Sertão Central. Pela manhã, foi um dos palestrantes no encerramento da primeira edição do Congresso Pré-Universitário de Madalena organizado pelo projeto Tá no Rumo. O encontro aconteceu no auditório da escola Alfredo Machado. À tarde, participou de uma roda de conversa em Quixeramobim.

Áreas de atuação: Política

O 11 de setembro chileno: neoliberalismo, autoritarismo e violência

12/09/19 11:16

Na última quarta-feira, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para celebrar a memória de um 11 de setembro que se arrasta há 46 anos. Uma data que segue nos informando sobre a covarde relação entre neoliberalismo, autoritarismo e violência. Naquela data, em 1973, no Chile, um presidente eleito democraticamente e com amplo apoio popular foi deposto e assassinado por um golpe militar que tinha como principal objetivo implantar o receituário neoliberal na economia, com a desconstitucionalização de direitos e a destruição do estado social.

Áreas de atuação: Política

Mandato oferece oficina gratuita sobre Lei de Acesso de Informação para Direitos Humanos

04/09/19 22:00

Nosso Mandato É Tempo de Resistência, na tentativa de tornar o poder mais democrático e de apostar em uma representação cada vez mais aberta e acessível, convida a sociedade civil a participar da Oficina “Lei de Acesso à Informação (LAI) para Direitos Humanos: cultura da transparência, instrumentais tecnológicos de direito e acesso à informação”.

Áreas de atuação: Política

Renato critica indicação de interventor para a reitoria da UFC

20/08/19 16:00

Atual diretor da Faculdade de Direito da UFC, Candido recebeu 610 votos da comunidade acadêmica durante a consulta interna na universidade. O atual vice-reitor, Custódio Luís Silva de Almeida, ficou com 7.772 votos. No dia 20 de maio, quando o Conselho Universitário (Consuni) da UFC elaborou a lista tríplice, a partir da decisão de 47 conselheiros, Custódio recebeu 25 votos, enquanto o novo reitor conquistou somente 9 votos.

Áreas de atuação: Política

Guerra cultural reacionária ameaça estado laico e pluralidade democrática

16/08/19 18:08

Em pronunciamento realizado na manhã desta sexta-feira no plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar falou sobre a importância do pluralismo e da equidade de direitos para o regime democrático.

Áreas de atuação: Política