Moral ilibada: você acha que Alexandre de Moraes tem?

08/02/17 10:58

Áreas de atuação: Segurança pública

1 ano da Chacina da Messejana: para não esquecer!

11/11/16 09:10

1 ano da Chacina da Messejana: para não esquecer!

Áreas de atuação: Segurança pública

Nota - Solidariedade‬ - Mais um ato bárbaro

15/07/16 14:25

Nota - Solidariedade‬ - Mais um ato bárbaro. Morreu o sargento da reserva da Polícia Militar (PM), Francisco Moésio Pinheiro Barbosa, no Instituto Doutor José Frota (IJF). Ele foi baleado na manhã desta sexta-feira, 15, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foi o segundo ataque contra policiais militares, nesta sexta, na Grande Fortaleza. No Antônio Bezerra, na Capital, dois PMs foram atingidos por homens que chegaram em um carro.

Áreas de atuação: Segurança pública

Audiência Pública para discutir o cumprimento das Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública

21/06/16 16:15

Audiência Pública para discutir o cumprimento das Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, no âmbito das forças de segurança do Estado do Ceará.

Áreas de atuação: Segurança pública

Execuções‬ - 30 assassinatos em dois dias no Ceará - "Não posso me calar nesses casos de violência extrema"

17/02/16 09:42

Segundo Renato Roseno, os crimes em Fortaleza aconteceram em localidades próximas umas das outras, com mesmo modus operandi e em intervalo de tempo reduzido, o que caracterizaria possibilidade de prática de execução.“Trata-se de uma violência letal, que nos indigna e nos entristece ainda mais, porque apresenta requintes de covardia e crueldade”, afirma o parlamentar.

Áreas de atuação: Segurança pública

‎Justiça‬ - 3 meses da Chacina da Grande Messejana

12/02/16 17:19

"Todos temos direito à vida sem violência. Além disso, cabe ao Governo desenvolver uma estratégia de segurança humana mais ampla e estratégica. Segurança não é resultado somente da ação da polícia ou do policial. É resultado de ações estruturadas, planejadas, regulares para promoção de direitos, acesso às políticas e resolução de conflitos"

Áreas de atuação: Segurança pública

Governador pode ser responsabilizado por violações de direitos nos centros de internação de adolescentes

04/02/16 13:00

Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura constatou superlotação em dormitórios, adolescentes feridos e ausência de encaminhamento para cuidados médicos nos chamados centros educacionais. O deputado Renato Roseno questiona o governador Camilo Santana. "Não é possível continuar simplesmente dando respostas retóricas".

Áreas de atuação: Segurança pública

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social: 2,6 adolescentes assassinados por dia no Ceará em 2014

01/02/16 19:00

Em 2013, na faixa etária de 10 a 19 anos, foram 883 homicídios no Ceará. Em 2014, o número passou para 974, uma média de 2,6 adolescentes assassinados por dia. Em 2015, até setembro, foram registrados 604 homicídios. Os dados da Secretaria da Segurança Pública foram apresentados ao Comitê de Prevenção de Homicídios na Adolescência.

Áreas de atuação: Segurança pública

Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência: seleção para contratar 24 pesquisadores

26/01/16 19:00

O período de inscrições se estende até o próximo domingo, 31 de janeiro. Os interessados devem ter diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento e enviar o currículo (Vitae ou Lattes) para o e-mail comite.ccpha@al.ce.gov.br. Os pesquisadores selecionados deverão cumprir 30 horas semanais de trabalho e receber remuneração mensal no valor de R$ 2.600,00.

Áreas de atuação: Segurança pública

Violência sexual: denúncias para 180 revelam que uma mulher é estuprada no Brasil a cada três horas

25/01/16 21:00

Denunciar pode ser difícil para as mulheres que sofreram a violência, mas é fundamental no enfrentamento à impunidade. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reforça que o depoimento da vítima serve como prova do crime. A responsabilização do agressor é também importante para evitar que ele volte a praticar o estupro, atingindo outras mulheres.

Áreas de atuação: Segurança pública