Mandato promove seminário para discutir com parceiros participação e controle social no orçamento público

28/10/15 12:51

O mandato do deputado estadual Renato Roseno convida parceiros, movimentos sociais e demais interessados para discutirem participação e controle social no orçamento público. O evento será realizado na próxima quarta-feira, 4 de novembro, a partir das 14 horas, no prédio da Universidade do Parlamento Cearense.

Áreas de atuação: Economia

Audiência pública sobre fortalecimento da economia solidária reúne organizações do Interior e da Capital

21/10/15 15:49

O deputado estadual Renato Roseno afirma que é fundamental fortalecer a economia solidária, sobretudo em momento de crise econômica. "Que o poder público apoie os empreendimentos rurais e urbanos que geram renda, trabalho e empoderam as comunidades, libertam as mulheres, diminuem as precarizações de trabalho".

Áreas de atuação: Economia

Fortalecimento da economia solidária no Ceará é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

20/10/15 15:45

Baseada na autogestão, solidariedade, cooperação, respeito ao meio ambiente e ao comércio justo, a economia solidária aponta para a construção de novas relações de consumo, justas e solidárias e de um outro modelo de geração de trabalho e renda e inclusão social. Valorizando sujeitos, territórios, tradições, fortalecimentos dos grupos e autonomias.

Áreas de atuação: Economia

Dia do Professor e de luta‬. Nossa homenagem pela data e nosso apoio à mobilização da categoria

15/10/15 20:41

A aula foi na rua nesta quinta-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, e reuniu educadores, outros profissionais da educação e estudantes. Foi o Dia de Luta por uma escola pública de qualidade e contra os cortes e as demissões na educação. A mobilização dos professores em Fortaleza se concentrou em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará.

Áreas de atuação: Economia

Alternativas ao ajuste e à injustiça fiscal: tributação dos ricos e auditoria da dívida pública

08/07/15 09:51

Durante o seminário realizado na Assembleia Legislativa do Ceará, dados estarrecedores foram expostos. Em 12 anos de PT no poder, o percentual dedicado a políticas sociais passou de 13,3% para apenas 15% do PIB, e os investimentos no Orçamento Geral da União, que eram de 1,71% do PIB, caíram para 1,54%.

Áreas de atuação: Economia

Esteira Transportadora do Pecém: audiência pública discute impactos sociais e ambientais

07/07/15 14:44

O deputado Renato Roseno propõe a paralisação da esteira e a interrupção da construção de uma segunda e o cancelamento do início de uma terceira, cuja finalidade é servir à siderúrgica, prestes a ser inaugurada. A audiência pública foi requerida pela Comissão de Meio Ambiente e pelos deputados estaduais Heitor Férrer e Audic Mota.

Áreas de atuação: Economia

Mandato de ideias e iniciativas: mais transparência, fiscalização e controle dos gastos públicos no Ceará

11/05/15 19:08

O mandato do deputado estadual Renato Roseno se posiciona contra a obra do Acquário e apoia uma reforma política que acabe com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais. O parlamentar do PSOL devolveu a ajuda de custo, no valor de R$ 19.221,96, que cada deputado recebe no início e fim do mandato, e apresentou projeto de resolução para extinguir o benefício.

Áreas de atuação: Economia

Mandato de ideias e iniciativas: deputado do PSOL mantém questionamentos ao Acquário do Ceará

06/05/15 13:00

Fiscalização e controle sobre o oceanário. Nos três primeiros meses de mandato, além das intervenções em plenário, o parlamentar do PSOL apresentou requerimentos de informações ao Governo do Ceará e ao Tribunal de Contas do Estado e requerimento de convocação para o secretário do Turismo prestar esclarecimentos sobre a obra à Assembleia Legislativa.

Áreas de atuação: Economia

Mandato de ideias e iniciativas: Renato Roseno presta contas sobre ações na área de recursos hídricos

05/05/15 14:00

Sob o lema "água para quem precisa - direito humano e suporte à vida", o mandato do deputado estadual Renato Roseno tem tomado iniciativas dentro e fora do parlamento na área de recursos hídricos. O parlamentar visita o interior para constatar in loco o problema da escassez hídrica, ouvir as comunidades e discutir soluções com os moradores.

Áreas de atuação: Economia

Desarquivado! Colégio de Procuradores decide reabrir inquérito criminal sobre Acquário Ceará

22/04/15 15:00

A investigação foi solicitada em agosto de 2013 pela promotora Jacqueline Faustino, mas, em março de 2014, o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, pegou para ele o caso, decidindo pelo arquivamento em outubro. Em novembro, a promotora apresentou recurso ao Colégio de Procuradores do Ministério Público.

Áreas de atuação: Economia