Reforma da Previdência Estadual: Renato ajuíza ação popular contra portaria do ME

18/12/19 19:12

O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) levou à justiça o debate sobre a reforma da previdência estadual que o governador Camilo Santana tenta aprovar a toque de caixa no Ceará. Por meio de uma Ação Popular ajuizada hoje (18), o parlamentar questiona a legalidade da portaria 1.348, do Ministério da Economia (ME), que o governo estadual utiliza como justifica para suas propostas de alteração das regras previdenciárias dos servidores.

Áreas de atuação: Economia

Em audiência, servidores protestam contra reforma da previdência do governo Camilo

17/12/19 12:18

Durante audiência pública realizada na tarde da última segunda-feira (16) no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, servidores públicos do Estado protestaram contra o projeto de Reforma da Previdência estadual, que tramita no parlamento desde o último dia 10 de dezembro.

Áreas de atuação: Economia

Reforma da Previdência Estadual é "covardia" contra funcionalismo, denuncia Renato.

11/12/19 16:51

A reforma da previdência estadual – denominada Programa de Ajuste Previdenciário – foi encaminhada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa na manhã da última terça-feira (10), por meio de duas propostas – uma de Emenda à Constituição (PEC) e outra de Lei complementar (LC) -, prevendo uma série de mudanças nas regras de previdência dos servidores estaduais.

Áreas de atuação: Economia

Seminário discute orçamento público do Estado com movimentos sociais

12/11/19 16:23

O mandato é Tempo de Resistência, do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), em parceria com o Fórum Permanente de ONGs de Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes do Ceará (Fórum DCA) e o Movimento Cada Vida Importa promoveram na tarde da última segunda-feira (11) o seminário "Entendendo o orçamento público".

Áreas de atuação: Economia

Projeto aprovado na AL prevê isenção de tarifas de esgoto para desempregados

06/09/19 22:00

Plenário da AL aprovou projeto de indicação de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), que garante isenção de tarifas de esgoto para trabalhadores desempregados

Áreas de atuação: Economia

Nova termelétrica no Pecém: um crime socioambiental no Ceará

28/06/19 12:00

Para discutir os impactos socioambientais da nova termelétrica que o governo do Estado quer implantar no CIPP, o mandato do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) realizou na tarde de quarta-feira (26) uma audiência pública reunindo ambientalistas, professores, técnicos, representantes da empresa Portocem Energias, responsável pelo projeto, e moradores das comunidades atingidas.

Áreas de atuação: Economia

Renato defende reajuste salarial dos servidores estaduais

05/06/19 11:16

No plenário da AL e nas manifestações de rua, o deputado Renato Roseno (PSOL) tem defendido o reajuste salarial dos servidores estaduais, que acumulam perda de mais de 20% de perdas durante o governo Camilo

Áreas de atuação: Economia

Base de Camilo rejeita isenção de ICMS para energia solar

30/05/19 14:00

Em votação no plenário da Assembleia nesta quinta-feira (30), a base do governo Camilo Santana rejeitou proposta do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) que prevê isenção do ICMS para micro e minigeração de energia solar no Ceará. Ao longo dos últimos cinco anos, essa foi a quinta vez em que a proposta é rejeitada pela ala governista

Áreas de atuação: Economia

Renato participa de debates e audiências públicas em Crateús, Tamboril e Independência

29/04/19 11:28

No último fim de semana, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) visitou os municípios de Crateús, Independência e Tamboril, na região do Sertão de Crateús, participando de debates sobre a reforma da previdência, rodas de conversa sobre a política de segurança pública e de uma plenária regional de apoiadores do mandato.

Áreas de atuação: Economia

Cortes no SINE/IDT ameaçam políticas de geração de trabalho e emprego

24/04/19 12:02

Os prejuízos causados pelo corte orçamentário do Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) e a defesa do fortalecimento da política de emprego no Ceará foram alguns dos temas debatidos em audiência pública realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, na tarde da última terça-feira (23/04).

Áreas de atuação: Economia