Movimento de luta contra a Aids repudia indicação de deputada para Comissão de Direitos Humanos

08/02/15 10:00

Instituições consideram um retrocesso a indicação de Dra. Silvana para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará. Em nota de repúdio, afirmam que a parlamentar "sempre se posicionou em favor da homofobia e da redução da maioridade penal e de outras atitudes preconceituosas e discriminatórias".

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Participação popular

Parlamentar questiona critérios para ocupação das comissões e da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

07/02/15 20:00

No entendimento do deputado Renato Roseno, a definição das vagas das comissões técnicas não deve levar em conta somente a lógica de partilha de poder entre os partidos. "Deveria levar em conta perfil e legitimidade junto aos principais setores da sociedade com os quais a comissão vai trabalhar", avalia.

Áreas de atuação: Direitos Humanos

Renato Roseno viaja ao México, a convite do Unicef, para falar sobre direitos humanos, infância e adolescência

06/02/15 10:00

O parlamentar do PSOL, que há mais de 20 anos atua como militante na área de direitos humanos, especialmente com as questões relacionadas a crianças e adolescentes, foi convidado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para falar da experiência brasileira com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Áreas de atuação: Adolescência, Direitos Humanos, Infância

Deputado do PSOL demarca posição em relação ao Governo: seremos duros, mas não desleais

05/02/15 10:00

Renato Roseno promete ser oposição ao modelo de desenvolvimento econômico impulsionado pelo Governo do Ceará, que pouco contribui para diminuir as desigualdades sociais. "Queremos ser uma voz em apoio às maiorias sociais". Ele questiona que as minorias econômicas tenham também muito poder político no Estado.

Áreas de atuação: Economia, Fiscalização e controle, Política, Trabalho

Renato Roseno toma posse para primeiro mandato como primeiro deputado do PSOL no Ceará

01/02/15 14:00

Em comunicado sobre a eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirma que não faz parte de um suposto consenso que limita o debate sobre o papel do parlamento e sua condução. Ele participou da eleição, mas votou contra a chapa única e de maioria governista.

Áreas de atuação: Política, PSOL