Ato contra reforma da previdência leva multidão às ruas de Fortaleza

23/03/19 13:53

Pelo menos 20 mil pessoas se concentraram na Praça da Imprensa e seguiram em caminhada até a Praça Portugal numa grande manifestação organizadas por centrais sindicais, movimentos sociais e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. A manifestação fez parte da programação do Dia Nacional de Lutas em Defesa da Previdência, que contou com atos em mais de 120 cidades.

Áreas de atuação: Política, Economia

Comissões da Câmara e da AL realizam reunião sobre alagamentos em Fortaleza

22/03/19 15:58

O deputado Renato Roseno (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da AL, comentou que as últimas chuvas trouxeram grandes prejuízos para muitas famílias, sobretudo na região que margeia o Cocó, em especial o Palmeiras II. As famílias foram recebidas pela Comissão da AL com várias demandas, como reassentamento, aluguel social, indenização, de saúde e de infraestrutura.

Áreas de atuação: Assistência social, Meio ambiente

Comissão de Direitos Humanos promove encontro com movimentos sociais

21/03/19 13:07

Terceira edição do Seminário de Diálogo da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa com os Movimentos Sociais do Ceará acontece na próxima terça-feira, 26, às 13h.

Áreas de atuação: Direitos Humanos

Solidariedade é nossa vocação, afirma Renato durante audiência sobre reforma da previdência

21/03/19 00:29

A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Ubajara e foi promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara (Sindisepu), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais da Serra da Ibiapaba (Sintaarsi) e discutiu os impactos da PEC 06/2019 na vida dos trabalhadores

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Economia

Em Aracati, Renato conversa sobre políticas públicas para mulheres

15/03/19 13:00

Deputado participou da IV Semana da Mulher da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O evento teve como lema "Meu nome é mulher: basta de feminicídio"

Áreas de atuação: Mulheres, Direitos Humanos, Segurança pública

Manifestações em Fortaleza celebram a memória de Marielle e pedem justiça

14/03/19 12:00

Em Fortaleza, as manifestações se concentraram pela manhã, na praça Murilo Borges, no Centro; e no fim da tarde, na Praça da Gentilândia, no Benfica, onde foi realizado um ato interreligioso.

Áreas de atuação: Política, Direitos Humanos

Um ano depois, Marielle se fez semente de luta, amor e resistência

14/03/19 10:00

Há exatamente um ano, nossa amiga e companheira não se calou. Sua voz virou nossa doce melodia de resistência, continuou sendo ouvida através das palavras de mulheres e homens que ousam reinventar o futuro a partir da luta no presente. Ela continua, sempre nos lembrando que o que a vida quer da gente é coragem.

Áreas de atuação: Política, Direitos Humanos

Bolsonaro critica educação sexual enquanto HIV e gravidez crescem entre adolescentes

08/03/19 13:00

Enquanto o presidente grita contra material sobre preservativos e educação sexual, o Brasil, segundo a UNFPA (2018), agência da ONU que trata de questões populacionais, segue com taxas de gravidez na adolescência acima da média latinoamericana. No Ceará, taxas de HIV crescem entre jovens

Áreas de atuação: Saúde

Entidades e parlamentares assinam manifesto contra nova política de saúde mental

07/03/19 10:00

Renato Roseno foi um dos parlamentares a assinar o manifesto, que denuncia a "volta aos porões da loucura"

Áreas de atuação: Saúde

Previdência: reforma prejudica os mais pobres para atender mercado financeiro

01/03/19 11:50

Em pronunciamento, Renato Roseno criticou a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro, que atinge duramente as populações mais pobres, em particular as mulheres trabalhadoras - urbanas e rurais -, como forma de atender os interesses do grande mercado financeiro

Áreas de atuação: Economia, Política