Aprovado projeto de lei que beneficia portadores de lesão medular

14/11/18 13:00

O Projeto de Indicação 120/17, de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), prevê o fornecimento de fraldas descartáveis para portadores de lesão medular. O projeto segue agora para sanção do governador Camilo Santana. Segundo Renato, o elevado valor das fraldas descartáveis faz com que muitas famílias passem por dificuldades para arcar como os custos de um item básico na manutenção e qualidade de vida do portador de lesão medular

Áreas de atuação: Saúde, Direitos Humanos

Políticas para prevenção de homicídios de jovens são destaque em audiência

14/11/18 11:00

A audiência fez parte da Semana Estadual de Prevenção dos Homicídios de Jovens no Ceará, que segue até o dia 17 de novembro com programação em diversos espaços em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte. A Semana foi criada a partir da lei 16.482, de autoria do deputado Renato Roseno (Psol), aprovada na AL em dezembro de 2017.

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Juventude

Semana Cada Vida Importa: nos territórios marcados pela violência, jovens reinventam a pulsão de vida

13/11/18 08:00

Abertura I Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens – Semana Cada Vida Importa lotou o Cine Teatro São Luiz na última segunda-feira (13).

Áreas de atuação: Juventude, Direitos Humanos

Extermínio de adolescentes no Ceará é tema de audiência pública na AL

11/11/18 19:00

Parte da programação da Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Ceará, audiência pública será realizada nessa terça-feira (13), às 14h, e vai reunir especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil

Áreas de atuação: Juventude, Direitos Humanos

Reforma da previdência estadual: mais um ataque contra a aposentadoria pública

09/11/18 16:00

Com as novas regras, a previdência pública estadual pagará proventos apenas até o limite do teto do INSS. Quem recebe vencimentos maiores que esse teto terão que recorrer à chamada aposentadoria complementar, que nada mais é que uma forma disfarçada de investimento dependente do mercado financeiro.

Áreas de atuação: Economia, Política

30 anos do Mova-se: valorizar o servidor para enfrentar o ataque aos direitos

09/11/18 11:00

Em sessão solene que marcou os 30 anos do sindicato, Renato Roseno (Psol) destacou a importância da entidade na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço estadual.

Áreas de atuação: Serviço Público

Guerra cultural quer esconder destruição de direitos e entrega da soberania

08/11/18 13:54

Em pronunciamento feito nesta terça-feira no plenário da Assembleia Legislativa, Renato Roseno denunciou a estratégia de setores conservadores de lançar sobre a opinião pública uma grande cortina de fumaça, baseada em falsos debates morais, para esconder os reais problemas sociais e econômicos do País

Áreas de atuação: Cultura, Agricultura, Política

Câmara discute enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

08/11/18 11:02

Uns dos principais pontos levantados pelos oradores no debate foi a falta de um plano de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e a falta de orçamento. A discussão também apontou a carência de uma política integrada para a notificação dos casos de violência sexual contra as crianças e adolescentes.

Áreas de atuação: Infância, Juventude, Direitos Humanos

Comitê cearense conquista prêmio internacional do Unicef

07/11/18 17:00

O estudo "Trajetórias Interrompidas", realizado pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) em parceria com o Instituto OCA, conquistou o prêmio "Best of Unicef Research 2018". A publicação concorreu com outras 108 pesquisas internacionais e foi considerada pelo UNICEF como "altamente criativo e original".

Áreas de atuação: Direitos Humanos

Colônia Antonio Justa pode se tornar centro de referência dermatológica

07/11/18 10:53

Audiência pública realizada na Assembleia Legislativa a pedido do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) discutiu a situação dos internos da Colônia Antonio Justa, em Maracanaú.

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Saúde