Crises na segurança pública do Ceará tornaram-se cíclicas, alerta Renato

14/01/19 20:16

Se o governo Camilo quiser realmente superar as crises que se repetem ciclicamente na segurança pública no Ceará, é necessário ir além das medidas repressivas e emergenciais que estão sendo adotadas, defende Renato Roseno (PSOL)

Áreas de atuação: Segurança pública, Direitos Humanos

Ataques no CE: Renato apresenta emendas de prevenção ao crime e proteção às vítimas

14/01/19 13:22

Entre as mensagem enviadas pelo governo à AL para combater o crime organizado, Renato conseguiu aprovar emendas que garantem direitos, reforçam a prevenção dos crimes e a proteção às vítimas e aos agentes de segurança pública.

Áreas de atuação: Segurança pública, Direitos Humanos

Segurança pública: mais inteligência e prevenção contra violência

03/01/19 22:00

Os atentados em Fortaleza são graves e a situação é emergencial. É urgente convocar a sociedade para um plano estratégico de Segurança Pública que diminua o poder das organizações criminosas e reduza a violência em nossa sociedade

Áreas de atuação: Segurança pública

Agrotóxicos: aprovado projeto que proíbe a pulverização aérea no Ceará

18/12/18 18:00

A proposta, de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), subscrita pelos deputados Elmano de Freitas (PT) e Joaquim Noronha (PRP), tramitava na Assembleia Legislativa desde 2015. O texto, que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no estado do Ceará, aguarda agora sanção do governador

Áreas de atuação: Saúde, Meio ambiente, Direitos Humanos

Assembleia aprova projeto que proíbe homenagens a violadores de direitos humanos

17/12/18 14:55

Assembleia aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) que proíbe o batismo de equipamentos públicos com o nome de pessoa que conste no Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade como responsável por violações de direitos humanos.

Áreas de atuação: Direitos Humanos

AL aprova projeto que revoga desconto nas tarifas de água para termelétricas

14/12/18 18:04

Assembleia Legislativa do Ceará aprovou um projeto de indicação de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) que revoga os descontos nas tarifas de água concedidos às empresas termelétricas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Áreas de atuação: Meio ambiente, Recursos hídricos

50 anos do AI-5: uma página infame e autoritária da nossa história

13/12/18 14:36

Ponto de inflexão ainda mais violenta e autoritária dentro do regime ditatorial implantado em 1964, o Ato Institucional no. 5 é representou a supressão completa das liberdades individuais e políticas, tornando-se um dos capítulos mais infames e covardes da história brasileira.

Áreas de atuação: Política, Direitos Humanos

Professores pressionam gestores por recebimento do precatório do Fundef

10/12/18 20:00

Para discutir a destinação dos precatórios dos municípios cearenses, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), em parceria com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) e o Sindicato dos Professores do Ceará (APEOC), realizaram uma audiência pública na tarde desta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa.

Áreas de atuação: Educação

B.O.s deverão contemplar orientação sexual, nome social e identidade de gênero

08/12/18 12:02

Projeto de indicação de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL) prevê a inclusão, em boletins de ocorrência (BOs) e termos circunstanciados (TCs), dos campos "orientação sexual", "identidade de gênero" e "nome social". Objetivo é qualificar as estatítiscas sobre violência contra a população LGBT

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Segurança pública

Governo Camilo cria companhia para colocar o Ceará à venda

06/12/18 19:36

Com criação da Cearapar, empresa que vai administrar a venda dos ativos imobiliários, mobiliários e da dívida pública do Estado, Camilo institucionaliza a lógica entreguista dos governos mudancistas: entrega do estado ao capital privado às custas da deterioração do serviço público e da qualidade de vida da população. Nosso mandato votou contra a proposta de criação da empresa.

Áreas de atuação: Economia