Proteção de dados: uma política fundamental para democracia e para os direitos humanos

31/03/19 21:14

O mandato É Tempo de Resistência, do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), promoveu na última sexta-feira (29), em parceria com a Cripto Baião Fortaleza 2019 e com o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, o debate “Proteção de dados pessoais na internet”

Áreas de atuação: Democratização da comunicação, Cultura

Ampliação da Política Nacional Cultura Viva no Ceará é tema de debate na AL

29/03/19 09:16

Audiência pública foi requerimento do deputado estadual Renato Roseno (PSOL). Instituída em 2014, a Política Nacional de Cultura Viva tem sua origem no Programa Nacional de Promoção da Cidadania e da Diversidade Cultural, idealizado em 2004. No Ceará, essa política cultural se tornou lei estadual em julho de 2018.

Áreas de atuação: Cultura

Alterações nas normas de licenciamento geram debate entre governo e ambientalistas

28/03/19 09:35

Audiência pública realizada na AL discutiu as propostas de alteração nas normas de licenciamento ambiental no Ceará. Para o deputado estadual Renato Roseno (PSOL), é necessária uma forte presença do Estado no processo de licenciamento, para que nenhum "aligeiramento dos processos" possa causar prejuízos ao meio ambiente

Áreas de atuação: Meio ambiente

Comissão de Direitos Humanos: seminário reafirma diálogo com movimentos sociais

27/03/19 19:26

Encontro foi resultado de um requerimento do deputado estadual Renato Roseno (Psol), presidente da Comissão, e teve como objetivo ampliar e fortalecer a interlocução com os diversos lutadores e lutadoras sociais cearenses.

Áreas de atuação: Direitos Humanos

Ato contra reforma da previdência leva multidão às ruas de Fortaleza

23/03/19 13:53

Pelo menos 20 mil pessoas se concentraram na Praça da Imprensa e seguiram em caminhada até a Praça Portugal numa grande manifestação organizadas por centrais sindicais, movimentos sociais e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. A manifestação fez parte da programação do Dia Nacional de Lutas em Defesa da Previdência, que contou com atos em mais de 120 cidades.

Áreas de atuação: Economia, Política

Comissões da Câmara e da AL realizam reunião sobre alagamentos em Fortaleza

22/03/19 15:58

O deputado Renato Roseno (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da AL, comentou que as últimas chuvas trouxeram grandes prejuízos para muitas famílias, sobretudo na região que margeia o Cocó, em especial o Palmeiras II. As famílias foram recebidas pela Comissão da AL com várias demandas, como reassentamento, aluguel social, indenização, de saúde e de infraestrutura.

Áreas de atuação: Assistência social, Meio ambiente

Comissão de Direitos Humanos promove encontro com movimentos sociais

21/03/19 13:07

Terceira edição do Seminário de Diálogo da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa com os Movimentos Sociais do Ceará acontece na próxima terça-feira, 26, às 13h.

Áreas de atuação: Direitos Humanos

Solidariedade é nossa vocação, afirma Renato durante audiência sobre reforma da previdência

21/03/19 00:29

A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Ubajara e foi promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara (Sindisepu), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais da Serra da Ibiapaba (Sintaarsi) e discutiu os impactos da PEC 06/2019 na vida dos trabalhadores

Áreas de atuação: Economia, Direitos Humanos

Em Aracati, Renato conversa sobre políticas públicas para mulheres

15/03/19 13:00

Deputado participou da IV Semana da Mulher da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O evento teve como lema "Meu nome é mulher: basta de feminicídio"

Áreas de atuação: Segurança pública, Mulheres, Direitos Humanos

Manifestações em Fortaleza celebram a memória de Marielle e pedem justiça

14/03/19 12:00

Em Fortaleza, as manifestações se concentraram pela manhã, na praça Murilo Borges, no Centro; e no fim da tarde, na Praça da Gentilândia, no Benfica, onde foi realizado um ato interreligioso.

Áreas de atuação: Direitos Humanos, Política